[./index.html]
[./historia.html]
[./capela.html]
[./indicadores.html]
[./balancete2010.html]
[./balancete.html]
[./balancete-2011.html]
[./infpaciente.html]
[./hotelaria.html]
[./intdomiciliar.html]
[./scih.html]
[./servsocial.html]
[./servassist.html]
[http://www.hsvicente.org.br/cihdott.html]
[http://www.hsvicente.org.br/gestaoq.html]
[http://www.hsvicente.org.br/humanizacao.html]
[http://www.hsvicente.org.br/sac.htm]
[http://www.hsvicente.org.br/snd.html]
[http://www.hsvicente.org.br/trabalheconosco.html]
[http://www.hsvicente.org.br/visitaonline/]
[./area-medicos.html]
[http://www.atotal.com.br/sic]
[./imprensa.html]
[./noticias2009.html]
[./noticias2010.html]
[./noticias2011.html]
[./noticias2012.html]
[./noticias2013.html]
[./pagrevistabalancosocial.html]
[./pagboletimconexao.html]
[./pagboletimonline.html]
[./galeria.html]
[./galeria2009.html]
[./galeria2010.html]
[./galeria2011.html]
[./galeria2012.html]
[./galeria2013.html]
[./sipat.html]
[./semana-humanizacao-2011.html]
[Web Creator] [LMSOFT]
INFORMAÇÕES AOS PACIENTES

REGULAMENTO INTERNO


LEIA ATENTAMENTE ESTE REGULAMENTO

INTERNAÇÃO / ALTA

Você cliente, é a pessoa mais importante para nós.

Art. 1º- A internação do paciente só poderá ser efetuada sob a responsabilidade de médico legalmente habilitado e cadastrado.
Art. 2º- O paciente e seu responsável legal deverá fornecer todos os dados de identificação solicitados, assim como exibir os documentos de identidade (RG, CPF, Cartão do SUS e Comprovante de endereço).
Art. 3º- Atendendo ao estatuto do idoso e adolescente, será sempre solicitado a presença de um acompanhante maior responsável, devido a patologia ou estado emocional do paciente (com exceção das UTIS).
Art. 4º - Horário de internação é de acordo com a orientação do médico, e também número de vaga disponível no Hospital, exceto para os casos de urgência / emergência.

ASSISTÊNCIA MÉDICA E ENFERMAGEM

Toda equipe de saúde trabalha em benefício do paciente.

Art. 5º - A assistência de enfermagem é realizada mediante ordem e prescrição médica.
Art. 6º - É vedada a interferência de acompanhante, visita e pessoal estranho ao serviço na assistência ao paciente e na enfermagem do Hospital.
Art. 7º - Se precisar, o paciente deverá no momento da alta solicitar atestado médico e laudo.
Art. 8º - É vedado a enfermagem fornecer informações de pacientes sem autorização do enfermeiro de plantão.


SERVIÇO DE NUTRIÇÃO

Uma alimentação balanceada colabora na recuperação

Art. 9º - Para pacientes só será servido o cardápio da dieta prescrita pela equipe médica ou nutricional.
Art. 10º - Acompanhantes de pacientes com idade inferior a 18 anos e superior a 60 anos tem direito às refeições oferecidas pelo SND (gratuita).
Art 11º - Acompanhantes de pacientes com idade entre 19 e 59 anos não tem direito às refeições oferecidas pelo SND, exceto em casos que o enfermeiro responsável pelo setor autorize a liberação.

Art. 12º - Os horários das refeições serão os seguintes:

Horários das refeições

Café da manhã
08:00 às 09:00 horas
Almoço
12:00 às 13:00 horas
lanche da tarde
14:30 às 15:30 horas
Jantar
17:00 às 18:00 horas
Lanche noturno
20:00 às 21:00 horas

OBS: Não é permitida a entrada de alimentos nos quartos dos pacientes.


VISITAS

Art. 13º - Proibida visitas de menores de 14 anos (exceção - de acordo com protocolo da psicologia nº 14).

Art. 14º - A entrada de visita é sempre feita pela portaria de visita, localizada na Rua Anchieta ao lado do Pronto Socorro de Ortopedia (portão azul), diariamente. É permitida somente a entrada de 04 acompanhantes com cartão de visitas, revezando 02 a cada meia hora.

Art. 15º - As visitas obedecerão ao seguinte horário:

Clínicas
Nº Visitantes Horário: De 2ª a Domingo
Cirúrgica I
Cirúrgica II
Clínica Feminina/convênio
Clínica Masculina
Clínica Mista
Ortopedia I
Ortopedia II

Enfermaria do PSA (Pronto Socorro Adulto)
04 visitantes c/ revezamento
Das 14h00 às 15h00

Semi da Neurologia Nº02 Visitantes Horário
De 2ª a Domingo
Das 11h00 às 11h30

UTI da Neurologia Nº Visitantes Horário
De 2ª a Domingo
02 visitantes Das 12h00 às 12h30

Semi Intensiva PSA Nº Visitantes Horário
De 2ª a Domingo
02 visitantes Das 13h30 às 14h00

UTI Geral – Leitos Pares Nº Visitantes Horário
De 2ª a Domingo
02 visitantes c/ revezamento Das 13h30 às 14h00

UTI Geral – Leitos Ímpares Nº Visitantes Horário
De 2ª a Domingo
02 visitantes Das 14h00 às 14h30

UCO – UTI Coronariana Nº Visitantes Horário
De 2ª a Domingo
02 visitantes Das 12h00 às 12h30

UPO – Unidade Pós-Operatória Nº Visitantes Horário
De 2ª a Domingo
02 visitantes Das 13h0 às 14h00


HORÁRIOS E LOCAL PARA COMUNICAÇÃO ENTRE OS FAMILIARES DO PACIENTE E MÉDICOS

Art. 16º - Informações sobre o paciente somente com o médico responsável pelo mesmo.

Art. 17º - Os acompanhantes obedecerão os seguintes horários (de 2ª a 6ª feira) e local:

CLÍNICA / HORÁRIO / LOCAL

  • Ortopedia I e II Das 11h00 às 11h30 Aguardar no quarto
  • Clínica Cirúrgica I e II, Clínica Feminina, Clínica Mista, Clínica Masculina. Das 14h00 às 15h00 Aguardar no quarto durante horário de visita
  • Semi-Intensiva do PSA Das 13h30 às 14h00 Durante horário de visita
  • Semi-Intensiva da Neurologia Das 12h00 às 12h30 Durante horário de visita
  • UTI da Neurologia Das 12h00 às 12h30 Durante horário de visita
  • UTI Geral (leito par) Das 13h30 às 14h00 Durante horário de visita
  • UTI Geral (leito impar) Das 14h00 às 14h30 Durante horário de visita
  • UCO (UTI Coronariana) Das 12h00 às 12h30 Durante horário de visita
  • UPO (Unidade Pós Operatório) Das 13h30 às 14h00 Durante horário de visita
  • Pronto Socorro Adulto Das 14h00 às 15h00 Durante horário de visita

Art. 18º - Pacientes internados nas clínicas, sob a responsabilidade da Equipe da Neurologia, falar com os médicos de 2ª a 6ª feira às 12h00 ao lado do Serviço Social.

Art. 19ª - Sábados e domingos esquema de plantão.


RECOMENDAÇÕES GERAIS
Art. 20 - É permitido 1(um) acompanhante dia e noite para o paciente menor de 18 anos e acima de 60 anos (com exceção das UTIS).
Art. 21º - Lavar sempre as mãos antes e depois de visitar o paciente e após usar o banheiro.
Art. 22º – O paciente deverá trazer roupas de uso pessoal, (pijamas, chinelo, sabonete, escova de dente, shampoo, etc). O Hospital não se responsabiliza por objetos de valores de uso pessoal.
Art. 23º - Com a finalidade de proteger o bem-estar dos pacientes e garantir o bom funcionamento do Hospital é EXPRESSAMENTE PROIBIDO:
a) Falar alto e fazer barulho excessivo;
b) Fumar nas dependências do hospital, ou mesmo fornecer cigarros aos pacientes;
c) Sentar nos leitos (cama) dos pacientes.
d) Usar calçados abertos, principalmente os acompanhantes;
e) Entrar em outros quartos;
f) Comer ou beber nos utensílios (copo, prato e talheres) dos pacientes;
g) A entrada ou permanência nos lugares comuns de pessoas em trajes impróprios;
h) Ligar aparelhos elétricos estranhos ao Hospital, exceto rádio ou televisores em apartamentos;
i) Ligar celular dentro das UTIS;
j) Cozinhar, lavar ou estender roupas nos aposentos;
k) Utilizar ou solicitar a enfermagem e demais colaboradores do Hospital, para serviços que não sejam de sua competência;
l) Utilizar objetos e aparelhos do Hospital para fins impróprios;
m) Manipular (mexer) em equipamentos dos pacientes;
n) Utilizar a mesa de cabeceira dos pacientes como penteadeira, ter o mínimo de objetos possíveis;
o) Entrar no posto de enfermagem e copa;
p) Alterar a disposição dos móveis dos quartos.
ALTA HOSPITALAR
Art. 24º – Após comunicação da alta médica, o paciente deve aguardar alta hospitalar, no quarto, onde receberá de volta todos os exames trazidos e realizados no Hospital, o resumo de alta e toda orientação necessária, quanto aos retornos e receitas.
Art. 25º - O paciente terá 01 (uma) hora para deixar o quarto, após será encaminhado para sala de alta.
Art. 26º - O paciente deve ter um responsável legal por sua saída, onde o mesmo assinará sua alta (pode haver exceção).
SALA DE ALTA
Art. 27º - Local onde o acompanhante do paciente deverá assinar a alta.
Art. 28º - Local onde o paciente aguarda seu familiar ou ambulância.
ATENDIMENTO RELIGIOSO
Art. 29º - O Hospital respeita a convicção religiosa de cada paciente. Se necessário esse atendimento, o mesmo deve ser solicitado ao setor de Segurança na Portaria Central, obedecendo ao horário das 15h00 às 17h00.
PSICOLOGIA
Art. 30º - O Hospital oferece suporte psicológico e emocional ao cliente e seus familiares. O enfermeiro solicita a avaliação de psicologia de sua clínica se necessário, ou ainda a continuação após a primeira visita da Psicóloga ao leito.
SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE (SAC)
“O SAC é o canal entre o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo e os clientes internos e externos”
SUGESTÕES, ELOGIOS OU RECLAMAÇÕES.
Art. 31º - Os formulários de Avaliação de Atendimento encontram-se nas Recepções, Pronto Socorro Adulto, Pronto Socorro de Ortopedia, Pronto Atendimento e Ambulatório de Especialidades.
Art. 32 - Deposite sua opinião sobre o atendimento do Hospital, nas Caixas de Sugestões que se encontra nas Recepções, ela será muito importante para avaliar nossos serviços.
Art. 33º - O cliente pode entrar em contato com o SAC do Hospital por meio dos telefones: (11) 4583-8264, (11) 4583-8296 ou (11) 4583-8286, por carta para a Rua São Vicente de Paulo, nº 223 – Centro – Jundiaí – CEP: 13.201-365 ou ainda pelo endereço eletrônico: sac@hsvicente.org.br

LANCHONETE
Art. 34º - A Lanchonete é de uso dos funcionários, acompanhantes e pacientes (desde que o mesmo não tenha restrições ao consumo, verificar com enfermeiro(a) responsável pela clinica).
Art. 35º - Horário de funcionamento:
De 2ª à 6ª feira Sábado Domingo
Funcionamento 24 horas Das 07h00 às 18h00 Funcionamento 24 horas
Localizada no térreo

Telefones Úteis

PABX
4583-8255 4583-8245 4583-8155
FAX DO HOSPITAL
4583-8196
SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE
4583-8264 4583-8296 (De 2ª a 6ª feira das 08h00 às 17h00)
SERVIÇO SOCIAL
4583-8225 4583-8226 (De 2ª a 6ª feira das 07h00 às 17h00)
INTERNAÇÃO
4583-8257 4583-8220 (Atendimento 24 horas)
AMBULATÓRIO
4583-8272 (De 2ª a 6ª feira das 07h00 às 17h00)
PRONTO ATENDIMENTO (PA)
4583-8152 (De domingo a domingo 07h00 às 22h00)
PRONTO SOCORRO ADULTO
4583-8215 (Atendimento 24 horas)
PRONTO SOCORRO ORTOPEDIA
4583-8214 4583-8207 (Atendimento 24 horas)
SAMU
192
CENTRAL DE AMBULÂNCIA
08007707192


  

Hospital de Caridade São Vicente de Paulo - Rua: São Vicente de Paulo, 223 - Centro - Jundiaí - SP - CEP 13.201-625
Telefone: (011) 4583-8155