Quarta-feira, 14 de julho de 2010.
São Vicente avalia implantação do novo sistema de informação
Após o primeiro mês de implantação, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo administrado pela Pró-Saúde, instituição filantrópica e sem fins lucrativos que presta assessoria à Fundação Jayme Rodrigues na administração do Hospital Universitário, avalia os primeiros resultados do Sistema de Gestão Hospitalar que já está sendo utilizado em todos os setores do hospital.
Trata-se de um sistema integrado que contempla todos os processos administrativos e financeiros, realiza a apuração dos custos e resultados das unidades de internação, integra os processos estratégicos, hospitalares, clínicos e assistenciais, além de oferecer agilidade e controle especializado na área da saúde.
Todos os atendimentos realizados no São Vicente serão gerenciados mais facilmente. “O Sistema utiliza as melhores práticas de cada área do ambiente hospitalar, a integração com os processos estratégicos, clínicos, assistenciais, administrativos e financeiros. É a conexão total do hospital: agilidade e controle para os melhores resultados”, explica Gabriel Giraldi, Diretor Geral do Hospital São Vicente.
Ainda segundo o Diretor Geral, “neste primeiro mês de utilização foi possível identificar pontos a serem melhorados com o funcionamento pleno desta ferramenta”, acrescenta. Segundo ele, o objetivo é a transformação de informações, relacionamentos e conhecimentos com foco na excelência de resultados.
Um dos benefícios é a utilização do sistema pela Equipe Médica que realiza o atendimento e têm à disposição informações referentes ao diagnóstico e prognóstico dos pacientes, podendo acompanhar caso a caso contando com mais segurança das informações.
De acordo com o Diretor Clínico, Danilo Fernando Costa Duarte “o novo sistema, após devidamente implantado, trará inúmeros benefícios a todos os profissionais envolvidos na assistência”, finaliza.